domingo, dezembro 16, 2007

Não te conheço

Não sei de que cor é o teu olhar
nem de que é feito o teu sorriso.
Hei-de saber porque choras,
hei-de saber porquê é tão te amar.


Não conheço o bater do teu coração
nem perto dele estive.
Não sinto a suavidade da tua mão
porque nunca a acariciei.


Não sei a que sabe os teus lábios
nem a que cheiras.
Conheço-te dentro de mim
mas não o que tu desejas.


Se te sentisses triste não era para mim que corrias
porque não conhecias nada em mim
nem que eu por ti de amor sofria.


És um refúgio para o meu coração.
Uma ilusão…
Um sentimento sem presa de chegar
que palpita com a ânsia de te amar.


É um amor, se é que se pode chamar amor,
vivido sem receio do amanhã,
sem dor
e na esperança de não sofrer.


É um pássaro branco ao acordar
com pressa de voar.
É um peixe colorido
com vontade de nadar.


Tua mão desliza no meu corpo
tão suave como uma flor.
Aí como são doces os teus beijos.
São como chocolate encantado.
Beijos de príncipe e princesa.
Beijos de amantes distantes,
de amor nunca antes vivido.
Beijos tão apetecidos que parecem impossíveis.
Aí o teu toque, aí o teu beijo, aí a tua mão.
Como tudo me encanta
Como tudo em ti me deixa tão feliz.
Aí como seria se não fosse apenas um sonho?


Se isto que escrevo é amor?
Não sei, nem nunca hei-de de saber
porque nunca vivi doutra maneira.


Se isto passou para fora
é porque sinto.
E estas palavras são estas…
porque são minhas e eu não minto.



Texto: Tó-Zé Fernandes

16/12/2007

11 comentários:

FERNANDA & SONETOS disse...

Olá Tó-Zé, lindíssimo o teu poema.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Muitos beijinhos,
Fernandinha

Anónimo disse...

Como sempre , as palavras do To'Zé , as que tocam (L)

Um enorme beijinho Fufuca *
Adoro'te

Sol da meia noite disse...

Sente apenas, sem pressas, sem amanhã... Vive cada momento desse sentir, bem devagar. Ilusão ou não, um dia irás saber...

Beijinhos

Maria disse...

Tu és tão lindo, Tó-Zé.... tão lindo....
e é tão lindo esse amor que descreves, e que nunca viveste.....
mas eu tenho a certeza de que vais vivê-lo, um dia!
és tão lindo por dentro, Tó-Zé.....

Um beijinho

MIMO-TE disse...

OH!!! Fico com um sorriso ternurento quando te leio! :)))

Escreve, sempre, que escreves muito bem!

Miminhos meus

Nilson Barcelli disse...

Tó-Zé, obrigado pela tua visita e comentário.

Estive a ler alguns poemas teus. Para 17 anos já escreves muito bem. Claro que vais evoluir se continuares a escrever (isso acontece com toda a gente). Mas também deves ler muita poesia, de preferência bons autores.

Boas Festas, abraço.

Sei que existes disse...

Desejo-te uma época natalícia muito feliz, assim como toda a tua vida!
Beijo grande

Anónimo disse...

Andas muito inspirado tu ;D
Ainda na me esqeci daqilo de escrever.mos um livro em conjunto...

beijinhOs*

Cöllybry disse...

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

Anónimo disse...

Ai q isto anda muito concorrido :P

Tambem com estas palavrinhas 'a Toze' mesmo, qm e' q resiste a nao comentar?!

Beijinhoo '

Adoro.te tolo *

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo! Desculpe a demora em vir, mas tive problemas. Ainda bem que em tempo de ver seus belos versos e dizer: sonhe meu amigo, mas tente conquistá-lo. Porém, caso não dê certo, não fique triste. Ainda viverá um grande amor. Nada acontece que não seja por obra de Deus.
Feliz Natal lindinho! E que em 2008 consiga realizar seus sonhos! Felicidades, paz e amor!
Beijos