domingo, dezembro 23, 2007

Feliz Natal


Natal! De boas recordações…
Hoje pouco ou nada fica das boas recordações de Natal…



O Amor é sem dúvida o mais puro dos sentimentos. São bonitas as palavras de amor, são bonitos os gestos, sem dúvida a mais forte das emoções.
Nesta época do ano tudo se enche de amor, o mundo fica mais colorido. Desde as ruas iluminadas até ao cheirinho que se sente no ar, sentimos esta alegria de Natal. Nesta altura do ano o espírito das pessoas renasce, há um enorme envolvimento com um laço de esperança e solidariedade.


As filas para as compras, o caos nos centros comerciais cada vez mais marcam o “Natal”, um Natal de troca de presentes entre Amigos, um Natal de amor. Um Natal consumista, de tempos modernos faz-nos esquecer aquele Natal do juntos à lareira, a família toda reunida não preocupada com a troca de presentes mas feliz por esta estar toda reunida e alegre.

O Natal deve ser sentido no interior das pessoas, é um tempo de família, de amor…


Pessoalmente, sou incapaz de passar um Natal sem dizer àqueles que mais gosto, aos amigos e familiares que tenham um Bom Natal. É impossível pensar no Natal sem a árvore de Natal toda iluminada e enfeitada, a casa cheia de decorações, este tempinho de férias para fazer umas compras e sem sentir este cheirinho que anda pelo ar. A família sem dúvida é o mais importante para mim e essa união e o amor que existe na minha reflecte muito na minha vida. Aqueles doces todos, o bacalhau e aquele tempo de espera para abrir as prendas… Há sempre um miminho que não esperamos, há sempre um sorriso que nos deixa felizes. Há sempre um bocadinho de nós que gostava de ser criança, de abrir presentes sem saber o que era e a pensar que fora o Pai Natal que os pusera no sapatinho. O Natal, para mim, é sem dúvida a melhor época do ano.

Gostava que todas as pessoas no Mundo, principalmente aquelas que não podem, tivessem um Natal tão bom ou melhor que o meu.




Desejo a todos os meus amigos, a todos que me ajudam a ser melhor a cada dia que passa, a todos que ficam felizes por me verem a sorrir, a todos que cá passaram neste espaço e a todos que comentaram, Um Feliz Natal.


Queria agradecer do fundo do meu coração a todos que comentaram o meu blog. Pela experiência de vida que me ensinam e partilham. Por tudo, ajudam-me a ser mais feliz, a aprender mais sobre a vida.

Um Especial Bom Natal.


Texto: Tó-Zé Fernandes

10 comentários:

Sol da meia noite disse...

Adorei ler-te.
Olha, não mudes nunca, sê sempre assim. Pensando e agindo deste teu modo, estás a fazer a tua parte no sentido de mudar o mundo para melhor, acredita.

Para ti, um Natal Abençoado.
Xi-coração *

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem gostei...

Vou linkar este blogue em notassoltasideiastontas.blogspot.com no espaço "Jovens Valores".

O outro teu das fotos também estará linkado tanto no Notas, como no comimagens.blogspot.com

Feliz e Santo Natal.

Ana Pallito disse...

Tó-Zé

Você faz e fara a diferença,nos Natais.

Abraço

Murilo Battisti disse...

Um feliz natal e ótimo ano novo pra ti!!

grande abraço!

Maria disse...

Que tenhas um excelente 2008...

Para ti vai o meu abraço, e um sorriso...

Nilson Barcelli disse...

Gostei deste teu post.
Contém boas palavras e ideias.
É usual dizer-se que se aprende com os mais velhos. Pois eu digo que gosto mais de aprender com os mais novos. E hei-de aprender também contigo, estou certo.
Um óptimo 2008 para ti.
Abraço.

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo lindo! Obrigada a você pelo companheirismo. Aqui partilhamos emoções e aprendemos muito com a experiência do outro.
Que 2008 seja de muita luz, muita paz, saúde e prosperidade! Que Deus abençoe seu lar e família!
Beijos

quintarantino disse...

Ali o meu sócio, o Tiago, falou-nos de ti lá numa reunião do "Conselho de Administração". Como "chairman" da coisa, decidi vir cá espreitar...
Estás de parabéns. Agora vou espreitar o teu de fotos.
Lá o meu sócio não te falou do meu projecto de fotos, mas isso vai-se resolver numa Assembleia Geral... se quiseres, espreita-me em not a secret também.

david santos disse...

Olá, Tó-zé!
Tem um bom final de 2007 e um bom ano de 2008,

Abraços.

lua prateada disse...

Minha lua desceu
Veio visitar seu povo
Ela veio desejar-te
Um Feliz ANO-NOVO!!!

A ti ela deseja
Saúde, paz e amor
Ao mundo...
Que cesse a dor!...

Beijinho prateado com carinho
SOL