
Natal! De boas recordações…
Hoje pouco ou nada fica das boas recordações de Natal…
O Amor é sem dúvida o mais puro dos sentimentos. São bonitas as palavras de amor, são bonitos os gestos, sem dúvida a mais forte das emoções.
Nesta época do ano tudo se enche de amor, o mundo fica mais colorido. Desde as ruas iluminadas até ao cheirinho que se sente no ar, sentimos esta alegria de Natal. Nesta altura do ano o espírito das pessoas renasce, há um enorme envolvimento com um laço de esperança e solidariedade.
As filas para as compras, o caos nos centros comerciais cada vez mais marcam o “Natal”, um Natal de troca de presentes entre Amigos, um Natal de amor. Um Natal consumista, de tempos modernos faz-nos esquecer aquele Natal do juntos à lareira, a família toda reunida não preocupada com a troca de presentes mas feliz por esta estar toda reunida e alegre.
O Natal deve ser sentido no interior das pessoas, é um tempo de família, de amor…
Pessoalmente, sou incapaz de passar um Natal sem dizer àqueles que mais gosto, aos amigos e familiares que tenham um Bom Natal. É impossível pensar no Natal sem a árvore de Natal toda iluminada e enfeitada, a casa cheia de decorações, este tempinho de férias para fazer umas compras e sem sentir este cheirinho que anda pelo ar. A família sem dúvida é o mais importante para mim e essa união e o amor que existe na minha reflecte muito na minha vida. Aqueles doces todos, o bacalhau e aquele tempo de espera para abrir as prendas… Há sempre um miminho que não esperamos, há sempre um sorriso que nos deixa felizes. Há sempre um bocadinho de nós que gostava de ser criança, de abrir presentes sem saber o que era e a pensar que fora o Pai Natal que os pusera no sapatinho. O Natal, para mim, é sem dúvida a melhor época do ano.
Gostava que todas as pessoas no Mundo, principalmente aquelas que não podem, tivessem um Natal tão bom ou melhor que o meu.
Desejo a todos os meus amigos, a todos que me ajudam a ser melhor a cada dia que passa, a todos que ficam felizes por me verem a sorrir, a todos que cá passaram neste espaço e a todos que comentaram, Um Feliz Natal.
Queria agradecer do fundo do meu coração a todos que comentaram o meu blog. Pela experiência de vida que me ensinam e partilham. Por tudo, ajudam-me a ser mais feliz, a aprender mais sobre a vida.
Um Especial Bom Natal.
Texto: Tó-Zé Fernandes