quinta-feira, outubro 25, 2007



Conheci um menino, um simples rapaz que de sonhos fazia a sua própria realidade, de fantasias se transformava nelas. Era apenas mais um dos muitos que brincavam, era mais um dos que iam todos os dias à escola e esperavam pelo toque da campainha para ir para casa. Assim na multidão eram todos iguais, mas se os conhecêssemos a todos diríamos que este menino era diferente.

Sempre de sorriso nos lábios, como forma de encarar a vida; sonhava aquilo que queria fazer e de desejos se transformava num homem.

Desejava ser feliz, e por querer ser era, desejava ter o mundo a seus pés, a lua por cima dele e as estrelas à volta, não queria saber do significado da vida, vivia com as maiores forças que tinha.

Quando olhava o céu estrelado pensava na imensidão do Universo, no que tinha para descobrir. Desejava um dia poder tocar numa estrela, sentir-se único. Ele vivia com tanta força e vontade que os sonhos eram reais. Os seus passos eram de enorme firmeza que despertava o mundo e de caminhar sentia alegria de viver.

Seguia um rumo, um rumo que parecia conhecer como as palmas das suas mãos; vagueava com os pés assentes no chão, o chão dos sonhos. Os pássaros à sua passagem cantam com mais força, a cor das flores avivam e o solo fica mais forte. A convicção do seu rosto enaltecia a sua força de vencer.

Gostava de mudar o Mundo, queria abolir a injustiça, queria um mundo em paz.

Não viajava, procurava. Procurava aquilo que nunca tinha sido descoberto, queria apenas ser alguém.

De repente deixei de o conhecer, a minha memória ficou vazia, e eu trago sempre na minha recordação a história dm menino que nos meus sonhos mudou a minha vida.


Texto: Tó-Zé Fernandes
Foto: Rio Antuã (Tó-Zé Fernandes)

8 comentários:

Anónimo disse...

E quem era esse menino? A ideia de ele ir pa aescola e de andar sempre com um sorriso é pk gostava da escola!algo k nao me agrada muito, mas agora levando a serio gostei! Acho k fernando pessoa te anda a fazer mal, pk tas a ficar muito filosofico e abordas questoes ontologicas!

:)

Lúcia Laborda disse...

Oie Tozé, fiquei imaginando quem seria ele? Real ou fruto da imaginação? O que aconteceu que a mente ficou vazia? Já pensou nessas coisas?
Fique bem, viu?
Beijos

Sol da meia noite disse...

Esse menino, com tal nobreza de ideais, que em sonhos mudou a tua vida... pensa bem, quem seria?...
A resposta, se calhar, está em ti...

Adorei o texto.
Beijinhos!

david santos disse...

Bem, Tó-Zé!
Grande texto! Parabéns e não digo mais! Estou espantado como escreves tão bem e nos sabes prender aos teus textos.
Adorei.
Ah, e esse rio passa na minha terra.
Bom fim-de-semana

Sei que existes disse...

Espero que esse menino volte a surgir na tua memória e coração, para nunca mais desaparecer! Pois o mundo precisa urgentemente de meninos como esse!...
A foto está linda.
Beijinhos grandes

Lúcia Laborda disse...

Oie lindinho, passei pra lhe ver e desejar uma semana de realizações!
Beijos

Lúcia Laborda disse...

Oie menino! Passei pra lhe ver e deixei beijinhos... bom feriado!

Maria disse...

Que estória mais linda....e como me conseguiste comover....
Guarda bem esse menino, para o transmitires aos teus filhos, e filhos dos teus amigos...
Faz isso. "Pelos homens deste país que nunca foram meninos"....

Beijo.