sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ser criança


Gostava de ser criança, se é que já não sou em algumas situações. Gostava de puder ter as estrelas e o sol; ter um sorriso na cara por não perceber o mundo. Viver no mundo dos sonhos, da infância onde tudo é mais fácil de perceber para depois dar a entender melhor aquilo que somos. Ser o que realmente se deseja sem olhar com tanta incerteza e tristeza para um mundo que nos rodeia. Viver essencialmente a partir de sorrisos e mesmo sem perceber esses sorrisos, sorrir. Gostava de ser criança, leve, frágil como as folhas no Outono. Gostava de puder rir para animar os outros que choram. Gostava de puder ter energia e aproveitar a vida como antes fiz. Quero dizer que o paraíso está nas minhas mãos, correr, sorrir, gritar e nunca mais parar. Quero viver para ter algo que eu não posso ter sempre, felicidade. Todos que vivem como eu nos seus sonhos gostavam de ser um bocadinho de crianças.


Um bom fim-de-semana cheio de sonhos e carinho.

Um beijinho sonhador.


Texto: Tó-Zé Fernandes

Foto: da net

20 comentários:

david santos disse...

Olá, Tó-Zé.
Linda imagem, parabéns.

Faço votos para que tenhas este ano de 2008, tal e qual como o desejares.
Abraços e bom fim-de-semana.

Lúcia Laborda disse...

Oie lindinho! Claro que vai ser feliz, sim! A felicidade são pequenos momentos. Mas acredite que tudo pode no que lhe fortalece.
Bom fim de semana!
Beijos

Sei que existes disse...

Pois tenta, mas tenta de verdade, com todo o teu eu (esse eu maravilhoso que tens dentro de ti), e vais ver que talvez não seja assim tão difícil...
Beijocas grandes

Obscure Dream disse...

olá =)
antes de mais quero agradecer o teu comentário no meu blog =P
adorei o texto, está muito expressivo.. e fez-me perceber que até temos várias parecenças, porque eu também penso assim..
ser criança é tão mais fácil por sermos ingénuos a todos os problemas do mundo =)
devia ser sempre assim, até sem precisarmos de continuar crianças.. elas têm um mundinho delas tão perfeito =)


bom fim de semana =P

beijinho*

FERNANDINHA & POEMAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo, passei para deixar-te, muitos beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha

Maria disse...

Olá Tó-Zé

Sabes, eu tenho idade para ser quase quase tua avó (quase), e também gostava de ter as mesmas coisas que tu.... às vezes sou um bocadinho criança, é verdade, e oxalá a criança que ainda vive em mim nunca deixe de o fazer. Mas nós vivemos neste mundo e uma parte de nós (pelo menos) tem de estar preparada para esta vida. Senão o nosso mundo fica completamente irreal e "perdemos o barco", entendes?
Gosto de ti. És um menino jovem tão bonito por dentro.... porque eu sei que é de dentro que saem as palavras que escreves....

Tem um bom domingo.
Beijinhos

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, um momento simples e bonito...

Lúcia Laborda disse...

Passei para lhe desejar uma semana de realizações!
Beijos

Carol disse...

Olá!
Vim agradecer a tua visita e as palavras que deixaste no meu cantinho.
Quanto ao teu post, meu querido, eu tenho 32 anos e sou tão criança! A idade não tem nenhuma relação com a ingenuidade, com a vontade de ser feliz sempre e em todos os instantes...
Espero que consigas ser sempre criança!
Beijinhos.

Cöllybry disse...

Olá...e depois?terias que viver tudo de novo,e o tempo mudufica a cada intante,e em nada teu de bom...a não ser os mimos da MÃMA...

Bjca doce

Murilo Battisti disse...

Belo texto amigo!
tive uma certa identificação com ele!
muito legal...

abração!

Murilo

Anónimo disse...

Tozé!
Boas tardes!
Também eu queria voltar a ser criança...
Quando era pequena queria ser adulta ou mais velha...agora que sou mais velha queria ser criança...
Porque o mundo e a vida são cenas cruéis e demasiados cruas para serem digeridas... e é na infância que nós não nos apercebemos disso...
Mas, enfim temos de crescer!
Bem, um beijinho do tamanho do mundo!
Tás sempre aqui!:)
*****

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo lindo! Nada nos impede de sermos crianças, de vez em quando. E é bom que isso aconteça. Pelo menos esquecemos, por momentos a correria da vida e os percalços que ela nos traz.
Bom fim de semana!
Beijos

Nilson Barcelli disse...

Acho que deves querer isso tudo até ser velhinho.

Bfs, abraço.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá TÓ-ZÉ, passei para reler o teu texto e continua a gostar muito.
Bom fim de semana.
Beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha

Carol disse...

Olá!
Vim ver se havia novidades...
Bom início de semana.

Anónimo disse...

Oie lindinho! Passei para lhe ver e desejar uma semana feliz!
Beijos

Cöllybry disse...

Olá,ainda a querer ser criança?...
perserva essa criança que há em Ti...e brinca...

Doce meu beijo

Anónimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.