sábado, abril 14, 2007

Não te deixes levar


Não te deixes levar,

Onde podes ir

Ou onde pensas-te ir porque todos vão.

Vai onde queres voar.


Deixa falar o teu coração,

Sente o poder do Sol,

O som da chuva

E vai para longe do chão.


Cativa, age e viaja.

Faz como que a vida não fosse dois dias.

Procura mas não percas tempo,

Pois não precisas de guias.


És tu próprio,

Essa função que vem do fundo de ti.

É essa vontade de viver que podes fazer

Para sentir-te bem.


Não te esqueças

Não vivas por viver.

Vive para ser

Alguém que outrem pode lembrar.

quinta-feira, abril 05, 2007

Amo-te


Amo-te


Não sei quem começou com isto, ou como começou, nem sei quem foi a primeira pessoa a dizer amo-te, mas também não acho que isso seja importante. Afinal todos temos uma maneira diferente de dizer esta palavra, temos por incrível que pareça diferentes maneiras de beijar e ainda mais diferenças no modo como amamos a outra pessoa.


Mas não é assim tão fácil sentir que se pode dizer “amo-te”, para mim não é assim tão espontâneo a palavra Amor. Pode ser fácil e ser rápido o modo como a outra pessoa nos cativa, o modo como nos apaixonamos mas não é fácil decidir o que é isso. Não é de um dia para outro que podem sentir esta grande pequena palavra que muitas pessoas dizem sem pensar na imensidão de sentimentos que dizem numa única palavra. Não basta conhecer de um dia para outro uma pessoa, achamo-la interessante, gira e de logo dizer que a amamos. Afinal de contas, estamos a reagir pela nossa cabeça, porque não tivemos tempo nenhum para sentir o que sentimos. Não é pensar pelo coração, mas sim pensar na realidade e mandar nele.

Não estou a dizer que não acredito no amor à primeira vista, antes pelo contrário, a paixão surge à primeira vista. Essa paixão é que depois aumenta para amor. Todos sabemos como é bom sentir esse fogo no coração, essa vontade de beijar aquela pessoa que nós achamos que nos pode fazer feliz e desejar passar com felicidade a vida toda com amor eterno.

Será o amor eterno e o amar para sempre proferidas correctamente?

Não se ama, como já disse, de um dia para outro. Apesar de pensar que podemos amar muito é preciso saber o que sentimos e pelo coração pensar o que amamos.

Pelo menos eu, sinto que tenho o desejo de ter essa pessoa, guardo o beijo que me dá na esperança de a ter de novo e desejar isto todos os segundos do meu dia. Amar é essencialmente ter a responsabilidade de sentirmos a falta da pessoa que amamos e a natureza do Amor. É ter fogo no coração quando se está com a cara metade e dizer mil e uma palavras sem nunca para de Amar. Amar apara mim é a forma que encontrei para viver com felicidade a minha vida. Não sou dependente do amor porque se fosse não estava muito bem servido por agora. Gosto das boas coisas da vida e uma das mais importantes é isto, as simples mas as mais essenciais impressões do Amor. Não sei comos seria se amasse sem nunca ter desejado essa pessoa, sem nunca ter tido falta dela, sem nunca mostrar o quanto é verdadeiro este sentimento e sem nunca ter chorado a ausência dela.

Aprecio todas as pessoas que dizem amo-te sem sentir o calor desta palavra, o sentimento forte desta pequenina e significante palavra. Afinal uma vida poderá passar por um amo-te em qualquer altura.

Aprecio todas aquelas pessoas que dizem que amam muito e que a pessoa que ama é tudo e mais que o mundo inteiro mas dizem isto de um dia para outro e sem saber aquilo que estão a dizer. Não sabem o que dizem e sinceramente não percebem o que é a natureza da palavra Amor. Não sei que é dizer amo-te sem já ter pensado com o coração, não sei que é amar quando se muda essa palavra de um dia para outro e de pessoa para pessoa.


Afinal de todo o Amor verdadeira ainda é para muita gente a mais forte razão de viver e a mais feliz forma da nossa vida. Por isso não entendo porquê as pessoas querem complicar as coisas que o amor trás.

É apenas uma opinião.